MEGA SAÚDE MANTENA_MG

MEGA SAÚDE MANTENA_MG

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SORRISO ILUMINADO

      
        Saiba Como Manter a Saúde bucal em dia
                                                                                                      
     È Comum escutarmos que dentes bonitos e saudáveis ‘são’ o principal cartão de visita de uma pessoa. Para conseguir isso é preciso ter uma boa higiene e opções de tratamentos estéticos, que corrigem imperfeições e ajudam a deixar você com um sorriso perfeito.
     Escovação correta e o uso do fio dental todos os dias são itens básicos. Aliado a esses cuidados,visitas freqüentes ao dentista ajudam a identificar problemas e, principalmente, evitar que eles se agravem.
     Mas um sorriso incrível não depende apenas dos cuidados diários. Os tratamentos estéticos estão entre os grandes aliados para quem quer esbanjar dentes fortes, alinhados,branquinhos e sem manchas.
     O bom e velho aparelho continua sendo a melhor maneira para corrigir o alinhamento dos dentes. A diferença é que além do modelo convencional que usa as braquetes metalizadas, há outros tipos mais discretos que também apresentam ótimos resultados. Um desses exemplos é o miniaparelho autoligado, que além e ser menor que o tradicional, dispensa o uso de elástico, uma vez possui travas que seguram o fio metálico. Com isso, o intervalo entre as consultas passou a ser maior, de 30 para 60 dias.
     Outro ponto que exige atenção é a gengivite, pois a região costuma escurecer com o passar dos anos. As pessoas que fuman, os orientais e os negros são os que apresentam, com freqüência, esse tipo de problema.
     Para clarear novamente a área, é indicado a fazer um peeling de gengiva. Uma ponteira de diamante provoca uma escamação leve na mucosa sem feri-la. O melhor de tudo é que o método é praticamente indolor.
     Mas não é só a gengiva que pode mudar de tonalidade, os dentes também costuman ficar manchados e amarelados com o tempo. Há fatores hereditários que contribuem para isso. O abuso de café, de bebidas e alimentos com corante como refrigerante, chá preto, vinho tinto, extrato de tomate entre outros e o cigarro são os grandes responsáveis pelo aparecimento das manchas.
     Para que os dentes voltem a ter uma cor uniforme, vale o clareamento. Ele pode ser feito tanto em casa como no consultório isso fica a critério do tempo e dos recursos de cada um. O método caseiro é o mais econômico mas o resultado demora um pouco mais para aparecer, mesmo assim é tão eficiente quanto o laser.
     Durante duas vezes por dia, a pessoa usa um molde de silicone com gel de peróxido de carbanina ou de hidrogênio que ajudam a quebrar os pigmentos que causam as manchas. A mudança de tonalidade pode ser percebida depois de uma semana.
     Já o laser é bem mais rápido: uma única sessão é suficiente. É usado o mesmo gel de clareamento caseiro, com diferença que a luz pulsada potencializa a ação do produto.
     Em casos de pessoas que têm muitas restaurações e dentes manchados devido ao uso de antibióticos, pode-se optar por facetas de resina ou porcelana. As novas resinas oferecem diversas cores e opacidades proporcionando um resultado muito natural. Com tantos avanços e novidades, não há mais desculpas para não ter um sorriso impecável.  

COLOCAR UMA FOTO NO TEXTO
                  “O recomendado è ir ao consultório a cada seis meses, Já que as bactérias que causam a placa e o tártaro não saem somente com uso da escova”
.
                                                
  ADEUS BROCA!

Um dos motivos que afastam as pessoas do dentista é o receio de sentir dor: A solução para quem teme o barulho do “motorzinho” são os novos aparelhos silenciosos como a broca com ponta ultra-sônico de diamante.

                                     
                                           FAÇA A SUA PARTE


1.      Escovação pelo menos 3 vezes ao dia.
2.      Uso de fio dental antes da escovação.
3.      Faça bochechos com anti-sépticos bucais
4.      Evite doces e carboidratos entre as refeições. Se come-los  escove os dentes em seguida.
5.      Alimente-se frequentemente de frutas e verduras.
6.      Visite o seu dentista pelo menos a cada 6 meses.
7.      Não use força ao escovar os dentes, isso pode causar retração na gengiva.
8.      Prefira escovas com cerdas macias e escove os dentes suavemente.