MEGA SAÚDE MANTENA_MG

MEGA SAÚDE MANTENA_MG

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dicas de Beleza Cuidados com o Corpo



10 Dicas Para Uma Pele Perfeita.


1.      Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira camada de oleosidade da pele.

2.      Não Ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.

3.      Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limite-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.

4.      Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, nas costas e nos pés.

5.      Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.

6.      Se, ao tomar banho á noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.

7.      Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo. Como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com atrito das roupas e ressecamento.

8.      Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.

9.      Adote uma loção específica, de preferência com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.

10.  Seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, ocasionais nos dias frios.

ACABE COM RETENÇÃO DE LIQUIDO












Barriga estufada, rosto cheinho, seios maiores, pés e pernas inchadas são sintomas de retenção de líquido, um problema que se agrava ainda mais com a chegada do verão. 
Para evitar esse mal-estar, siga as dicas: 

- Beba muita água, pelo menos oito copos por dia. Além de estimular os rins e melhorar a circulação, o hábito ajuda a eliminar as toxinas.
- Pratique exercícios regularmente. Basta uma caminhada diária de 30 a 45 minutos para que os músculos da perna fiquem mais tonificados e auxiliem a circulação de maneira eficaz. 
- Diminua o consumo de sal nas refeições, pois o excesso contribui para a retenção de líquidos.
- Aposte na drenagem linfática: ela ativa a circulação e desentope os gânglios linfáticos – canais de defesa do organismo localizados em pontos estratégicos como axilas, pescoço, rosto, barriga, virilha e parte de trás dos joelhos – fazendo com que os líquidos e toxinas que se acumulam nas células sejam eliminados pela urina e pelo suor. 
- Cuidado com as carnes com muito sal, como bacalhau e carne-seca. 
- Use meias de compressão caso costume ficar muito tempo em pé, elas exercem uma pressão sobre as pernas que auxilia no bombeamento muscular, melhorando a circulação sanguínea. 
- Evite usar sapatos de salto alto durante um longo período. Se for inevitável por causa do trabalho, evite-os no intervalo. Na hora do almoço e a caminho do escritório, troque o calçado por outro mais confortável. 
- Deitada na cama, coloque as pernas para cima sobre algumas almofadas, para que fiquem num nível mais elevado que o restante do corpo. 
- Alguns alimentos podem ajudar a prevenir esses sintomas, principalmente por serem boas fontes de líquidos e outros nutrientes, como vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes:

Frutas -  Melancia, melão, abacaxi, morango.

Legumes e verduras: Pepino, abobrinha, chuchu, alface.

Suco de frutas: Não importa a fruta, todas oferecem excelentes atributos para a sua saúde.
Água de coco: Excelente opção para matar a sede e repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor, como o sódio e o potássio.
Chás diuréticos: Principalmente o chá verde, de carqueja ou cavalinha. 

Suco desintoxicante

Ingredientes
1/2 maçã 
1/2 pera 
1 fatia de melão 
1 colher (chá) de gengibre ralado 
1 copo de suco de laranja
Folhas de hortelã

Três Vitaminas Importantes para dietas de emagrecimento




| Author: admin
Perda  de  peso nas dietas normalmente não fazem qualquer recomendação de vitaminas. Não é, tradicionalmente, no seu âmbito. No entanto, existem três vitaminas que são muito importantes para observadores de peso para ser desconsiderada. Estes são a vitamina B, vitamina C e vitamina A.
Em termos de perda de peso, a vitamina B ou Complexo B é o mais importante. Praticamente falando, Complexo B ajuda a aumentar o seu metabolismo. Ela ajuda a melhorar a digestão e ajuda a queimar gordura. Você se sente com mais energia. Duas fontes naturais de Complexo B são fígado e leveduras. Para aqueles de vocês que não gostam do sabor de fígado, um suplemento Complexo B faz uma substituição adequada.
Além dos efeitos diretos, Complexo B também tem efeitos indiretos que são úteis para quem está tentando perder peso. Ela ajuda a melhorar e estabilizar o seu humor, e também ajuda a acalmar seus nervos. Tendo em conta que muitas pessoas mal-humoradas e as pessoas nervosas tendem a recorrer à comida para se sentir melhor, este efeito secundário do Complexo B é claramente importante.
A vitamina mais importante é a vitamina C. Embora não tenha nenhum efeito óbvio sobre a perda de peso, é importante para a saúde geral e um forte sistema imunológico. Estudos têm mostrado que pessoas que sofrem de deficiência de vitamina C tendem a pegar resfriados mais facilmente. Se já estiver a tomar suplementos de vitamina C, ou comer um monte de frutas e vegetais frescos, você deve ser fino. No entanto, quem faz dieta  ricas em proteínas, muitas vezes não comem bastante frutas e legumes. Então, você precisa tomar precauções adequadas, se você está nesta categoria. Semelhante ao Complexo B, as pessoas que sofrem de deficiência de vitamina C também sofrem de irritabilidade.
O membro final desta batalha importante é a vitamina A. Ao contrário do complexo B e vitamina C, vitamina A é uma vitamina lipossolúvel, a vitamina A para o excesso tende a permanecer em seu corpo. Esta pode ser uma coisa boa, já que muitas pessoas tendem a não consumir vitamina A. Uma indicação suficiente de vitamina A deficiência é a visão noturna pobre e problemas de pele.
Então, agora você sabe as 3 vitaminas importantes para complementar sua dieta de emagrecimento. Complexo B e vitamina C são solúveis em água. Qualquer excesso é removido na sua urina, por isso é seguro para tomar suplementos extras. Por outro lado, antes de tomar suplementos de vitamina A, você deve verificar com o seu médico.


O que faz um estilo de vida saudável significa?


Author: admin


Viver uma vida saudável não é apenas evitar alimentos gordurosos, reduzindo o consumo de cafeína e ocupando um ginásio adesão caro. Saúde não é apenas sobre o tamanho do seu corpo, é de ser feliz dentro de si mesmo, evitando situações prejudiciais e substâncias e cuidar de si mesmo como um todo. O ideal seria um compromisso de vida, mas todo mundo sabe que a tentação é inevitável e se ser saudável significa estar entediado e carente, então vamos todos juntos em forma de pêra rapidamente.
Então, o que evitar e o que abraçam são questões fundamentais. Fundamentalmente, deve ser óbvio. Tudo com moderação é a melhor maneira de olhar para ele. Sim, você pode apreciar as costelas de porco, não apenas três vezes por semana! Pode festa até as primeiras horas da manhã de sexta-feira à noite e procurar atividades mais reparadora noite de sábado. Viver uma vida saudável é uma questão de equilíbrio. Você sabe o que é bom para você, mas você quer o que é bom para você.
Exercício, uma dieta saudável e evitar o estresse são as três formas mais importantes que você pode garantir que você está vivendo um estilo de vida saudável. A prevenção também é uma boa coisa a ter em conta. Ter consultas regulares com seu médico e dentista. Ir para esfregaços seu pap / cheques de próstata, exames de mama e de quaisquer outros exames que ajudarão você a pegar cedo quaisquer riscos potenciais para a saúde.
Esteja ciente de quanto você aprecia sua vida, ou não. Se a cada dia parece mais um motivo para arrastar os pés, em seguida, fazer algo sobre isso. Estamos há muito tempo, mortas viva a sua vida enquanto você está aqui. Odeio o seu trabalho? Encontrar alternativas de emprego. Os problemas da união? Procure aconselhamento. Claro, não é tão simples como uma resposta à palavra de duas ou três, mas identificar o que o aflige e corrigirmos, é a resposta. Viver uma vida saudável depende de você e você sozinho

MANTENÓPOLIS-ES . CIDADES DE COBERTURA DO MEGA SAÚDE

LINDAS PAISAGENS -MANTENÓPOLIS -ES





















CUPARAQUE - MG. CIDADES DE COBERTURA DO MEGA SAÚDE-

LINDAS PAISAGENS DE CUPARAQUE -MG